1 Ano Sem Comprar - Primeira Semana

07 janeiro 2020


Bem Vindo 2020! Esse ano resolvi ficar 366 dias sem comprar. Eu já tentei esse desafio e não consegui chegar no fim. Mas esse ano tenho um proposito maior de me motivar,  usar o que tenho, economizar e parar de consumir sem consciência. Ter criatividade na hora de montar looks, dar mais valor ao dinheiro para fazer compras inteligentes e ter um guarda roupa que combina comigo e meu estilo de vida.


Já estou no sétimo dia sem compras e venho trazer algumas dicas do que estou fazendo.

Dica 1: Detox das redes sociais e qualquer coisa sobre compras.

Cancelei o recebimento de email de todas as lojas de roupas, acessórios e calçados.
Parei de seguir todos os perfis que mostram comprinhas tanto no Youtube como no Instagram  e mostram look do dia a dia sempre com peças novas. Parei de seguir perfis de loja e blogs que tenham links para compras.

Dica 2: Exclui aplicativos de lojas que eu tinha no meu celular.

Dica 3: Guardei os cartões de credito e de loja usarei somente para outros tipos de compras caso eu precise.

Dica 4: Não frequento mais centro de compras a não ser que seja necessário.

Dica 5: Uso o aplicativo Pinterest. Ele é maravilhoso para buscar ideias de looks com peças que você já tem. Muito melhor do que se inspirar com roupas que você não tem e irá querer comprar.


Esse é o desafio que me propus nesse novo ano e hoje me considero madura para completar. Sei que não será fácil mas não é impossível. Vamos nessa?

4 comentários:

  1. Esse desafio é bom para você adquirir um novo olhar sobre tudo, sobre suas coisas e sobre o consumismo! Indico seguir pessoas que fazem armário-cápsula, elas dão muitas dicas para aproveitar o que já se tem sem perder o estilo. Boa sorte!

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ________

    Vem participar do nosso grupo de interação, criatividade e amor entre blogueiros!
    -> BLOGLOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è bem isso que quero viver esse ano viu um novo olhar e uso para as coisas . Vou buscar por esses igs obrigada pela dica bjs

      Excluir
  2. Adorei a tua ideia, mas não sei se conseguia fazer, mas também só compro quando preciso
    mas espero que consigas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada é muito bom ser mais contida nas compras. Bjs obrigada pela visita

      Excluir



Atualizações do Instagram

Subir