1 Ano Sem Comprar - Documentários

15 janeiro 2020

Olá já estamos a 15 dias sem comprar nada por aqui e confesso que está sendo bem tranquilo! As dicas do post anterior fez toda a diferença confira esse post (aqui).

Hoje a dica é para parar um pouco e assistir alguns documentários :
Todos esses estão disponíveis na Netflix

Ordem na casa com Marie Kondo


A especialista em arrumação Marie Kondo ajuda as pessoas a colocarem ordem na casa e na própria vida, transformando lares com muita inspiração.  Gosto bastante deste documentário e pego várias dicas sobre organização e você percebe que o outro tem muita coisa e é desorganizado te faz analisar o seu espaço e no que você pode melhorar.


Minimalismo: um documentário sobre coisas importantes


Aborda o consumismo nos dias atuais, mostrando caminhos para viver com mais satisfação e liberdade financeira.
O filme retrata a vida de pessoas que se liberam de tudo o que é supérfluo, se livram de dívidas e passam a viver apenas com o que é essencial. E, a partir dessa decisão, passam a dar menos importância a posses e a valorizar o que realmente importa: a saúde, o bem-estar, a convivência familiar e a realização profissional.


The true cost


O que está por trás daquela camiseta ou calça jeans que você compra por um preço muito baixo? Você já se perguntou como algumas lojas conseguem vender tão barato assim? “The true cost” (O custo verdadeiro) mostra os bastidores da indústria de moda rápida – aquela que você usa e logo descarta –, que é produzida em países como China, Índia e Vietnã e distribuída no mundo inteiro.




O documentário revela as condições sub-humanas dos trabalhadores da indústria têxtil e de confecção nesses países, envolvendo o pagamento de salários extremamente baixos e ambientes insalubres.

Esse documentário é bem pesado de todos é o que mais me chocou e me fez refletir badante sobre como os meus hábitos impactam o meio ambientes e as pessoas no mundo.

Deixe nos comentários dicas sobre esse assunto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram

Subir