1 Ano Sem Comprar - Desapego

25 janeiro 2020


Olá todo mundo e por aqui seguimos a exatos 25 dias sem comprar. O que são 25 dias? Por enquanto tudo está bem tranquilo e seguimos o plano.
Tirei um fim de semana que eu estava com todo o tempo do mundo parra arrumar as roupas que tenho. Abri meu guarda roupa tirei tudo de dentro e senti como eu estava consumindo em excesso! Eu não tinha noção da quantidade de roupas que eu tinha. As peças tomaram conta de toda minha cama e do chão do quarto. Esse momento foi pesado, perceber o tanto de roupas que eu tenho e não usava. Gasto de energia, dinheiro e contribuindo para poluição ambiental.




Separei as peças da seguinte forma:

Doar - Peças que não tem tanto valor assim mas ainda está em ótimo estado para usar.
Vender - Peças que ainda estão com etiquetas , peças da moda ou que tiveram um valor mais alto e estão praticamente sem uso.
Consertar - Peças que eu quero usar mais precisam de ajustes, bainha ou costura.

E o que não se encaixa em nenhuma dessas categorias vou verificar a melhor forma de reciclar o tecido.

Com os sapatos também fiz a mesma coisa.
Tirei calçados que não gosto mais, que estão muito surrados, não são confortáveis
ou que precisam de conserto.

Retirei muitas bolsas, quem me acompanha no blog e lembra dos looks que fazia? Eu sempre amei bolsa e tive várias. Foi muito difícil escolher mas decidi deixar as peças que uso mais e que são mais diferentes, e a escolha ficou entre peças similares resolvi escolher a que gosto mais.



Essa limpa também foi feita nos acessórios.
Cintos, bijuterias e óculos.
Os cosméticos e maquiagem não ficaram de fora. Foi a hora de desapegar de produtos que não gosto mais, nunca usei, e aquele que está vencido dá o seu devido fim. Passei pra frente aqueles produtos repetidos como cremes e desodorantes. Isso tudo foi estoque que fiz da black friday mais a lição foi aprendida. Não faço mais estoque de nada só vou comprar outro produto quando um acabar.

Um comentário:

  1. Olá
    Tudo bem? Adorei a sua postagem arrasou. Estou focada que neste ano vou comprar apenas o necessário.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir



Atualizações do Instagram

Subir