1 Ano Sem Comprar - Minimalismo/Educação Financeira

31 janeiro 2020

Olá todo mundo! Hoje completo 1 mês sem compra e é claro que foi bem fácil chegar aqui principalmente com a ajuda das dicas anteriores.
A pior parte até então foi a organização do guardar roupa, separar o que fica e o que vai embora e perceber o tanto de dinheiro mal gasto com peças que muitas vezes irão poluir o meio ambiente. Mas tirando esse peso os dias foram bem tranquilos.

Hoje vou mostrar para vocês as pessoas que me inspiram muito no Youtube e no Instagram que falam de minimalismo.

Re Nunes foi ela que me fez mudar tudo! Me identifiquei muito com a história dela  de consumista. Eu juro que eu via os videos dela mas continuava comprando até que um dia cai na real e hoje além de assistir coloco as dicas dela em prática. Ela fala de moda, dicas de viagem e de economia. Amo muito esse canal.

Youtube Instagram



O canal da Ana Bochi é o segundo que mais assisto os videos. Ela fala de viagem, dicas de economia domestica e sempre traz conteúdos bem diversificados, tem receitas, compras de supermercados e dicas para limpeza eficiente. Eu queria ter essa consciência de dar valor ao dinheiro e ao tempo com a idade que ela tem. Tão jovem e com dicas maravilhosas. Não posso esquecer de falar do José o marido da Ana que sempre participa nos videos e esse casal é muito querido.

Youtube  Instagram



Canal Me Poupe! Comandado pela Nathalia Arcuri. Ela consegue explicar tudo de uma forma bem prática e tem muita informação de economia investimento e até sobre o guarda roupa da Nathi

Youtube Instagram



Maiara Xavier amo as dicas de economia dela. São dicas simples que as vezes não paramos para analisar mas faz toda a diferença.

Youtube Instagram



O canal Parece Óbvio da Carol tem muitas dicas e assim como eu ela gastava muito tempo em lojas online. Eu me identifiquei muito com ela e adoro os videos que são temas bem variados mas todos relacionados ao consumo e vida minimalista.

Youtube

O canal da Aline é maravilhoso mostra o minimalismo de uma forma bem acessível fora as receitas que ela faz que eu  amo. Eu super me identifico com o canal dela ela está na fase de achar um estilo e esta testando o armário capsula.

Youtube Instagram

;

A Rosana é uma fofa amo o seu sotaque do sul e quando ela mostra seu filho. Adoro o conteúdo de minimalismo principalmente sobre ter menos peças e ela  mostra bem a vida real.

Youtube Instagram


A Vivi Cardinali é uma consultora de imagem. Eu adoro o jeito como ela aborda o tema de uma forma consciente! Amo as dicas do canal do youtube mas também não perco nada do instagram dela sempre pego dicas de estar bem vestida mas sem precisar ter muita coisa. Ela é  adepta do armário cápsula e também  já foi uma pessoa compulsiva por compras. Eu estou maratonando os vídeos dela e acho que todos os temas que ela aborda estão me ajudando muito nessa fase.



Cada video que eu assisto eu pego uma dica e repenso cada dia mais o meu consumo tanto que faz mal para a minha vida financeira quanto para o mundo e meio ambiente.
espero que tenham gostado dessas indicações e deixem nos cometários pessoas que você segue e fala desse tema vou adorar conhecer!

2 comentários:

  1. Pesquisa melhor sobre essa Ana Bochi aí, pra você ver que de inspiração ela não têm nada pra ninguém.

    ResponderExcluir



Atualizações do Instagram

Subir