1 ano sem comprar : Oitavo mes

17 abril 2021

 

Olá todo mundo e ai como vai? Bom com tudo que estamos vivendo pandemia, isolamento social, crise econômica e politica, ansiedade e várias outras coisas parece que passar por este período sem compras ficou mais fácil. Hoje resolvi parar para escrever sobre o Projeto 1 ano sem comprar. Eu não continuei com os post devido a pandemia e em pensar que a maioria das pessoas não tem comprado muito nessa época mas percebi que estava totalmente enganada.



Se passaram 8 meses sem comprar pra mim esta sendo relativamente fácil não vou a shopping e nem em lojas. A vida financeira anda instável então há mil motivos que facilitam  para não comprar.

Mas percebi que com a pandemia as pessoas ainda continuam com o comportamento de comprar por que está barato e não pode perder a oportunidade. Ou por querer outro tipo de roupas para ficar em casa as chamadas loungewear.


Uma onda de tye dye invadiu as casa das pessoas. É o kit para fazer o tie dye em casa já que estamos muito tempo entediados e é uma onda de comprar roupa pra ficar em casa que seja confortável e bonita. Eu confesso que ate pensei em fazer tie dye em alguma peça que já tinha mas a vontade passou e não fiz.

Eu vou falar do momento que estou vivendo referente a me vestir.

Como muitos sabem sempre amei moda mas essa minha tendência de comprar porque esta barato, porque eu preciso, porque vai combinar comigo, não me deixava pensar em quem eu sou o que eu realmente gosto.

Eu vivia constantemente comprando roupas ,trocando roupas por que depois eu percebia que não era aquilo que eu queria. gastava muito tempo arrumando as roupas no lugar e no fim me via sem roupa no meu guarda roupa de casal 3 portas de correr que era totalmente para guardar somente as minhas roupas.



Eu sempre tive ansiedade e compulsão por comida e isso me gerava uma mudança de peso constante engordava e emagrecia sempre de 5 a 10 kg e isso fazia com que tivesse varias numerações no meu guarda roupa. Quando eu emagrecia eu queria roupas novas quando eu engordava eu precisava de roupas que me serviam. Eu sempre gostei de roupas justas então era engordar 3 kg que já perdia a roupa.

Agora 8 meses sem comprar vejo que gastei muito dinheiro com peças que eu não precisava e que sim eu tinha muita roupa que eu não preciso e nem teria lugar para usá las. Primeiro eu reduzi o meu guarda roupa pela metade e nisso separei as peças que iriam doar e as outras que iria vender. Fiz uma grande doação e também tirei um tempo para anunciar as peças no enjoei que demanda tempo e paciência.

Depois disso tive que me mudar e no guarda roupa da casal onde moro atualmente só tinha duas portas

E as minhas coisas não cabiam ali resolvi fazer uma separação das peças que mais uso e das peças que não estou usando no momento deixei em duas malas. Hoje já penso em abrir essas malas e desapegar novamente.

Mas tenho andado com calma não adianta sair desapegando de tudo e no fim  começar a comprar tudo novamente . Não faz sentido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram

Subir