
2°- Camisa branca: a peça de corte clássico oferece infinitas possibilidades de combinações e é fundamental nas produções para o trabalho. Fora do escritório, vai a festas e passeios. A camisa, por mais básico que seja seu corte, se for bem passada e num tecido de qualidade é sempre elegante, um investimento que vale a pena. Pode salvar sua pele em um dia importante no trabalho. Combine com jeans, calça de alfaiataria, saia ou mesmo bermuda. Jamais deixe o sutiã aparecer. Se a blusa ficar semitransparente, vista uma regata branca com alças finas por baixo.
3º- Jeans escuros: o tom mais sóbrio transforma a calça em curinga para looks informais e mais arrumadinhos. Além disso, a peça deve ter caimento perfeito e ser adequada ao tipo de corpo.Algumas mulheres devem usar calças com pernas mais largas, já outras podem investir nas do tipo skinny, por exemplo. O modelo tradicional é o mais indicado: corte reto e cor escura, quase sem lavagem. Com o cós não muito alto que vá até a cintura, nem muito baixo que quase aparece a calcinha. Um meio termo entre estas duas medidas é de dois ou três dedos abaixo do umbigo. A tarefa de encontrar um jeans que vista perfeitamente não é fácil, mesmo para quem tem um corpo de revista, acredite! Por isso, não desista e experimente em lojas e marcas diferentes.
4°- Calça de alfaiataria:Você pode até trabalhar em um ambiente informal e não precisar usar roupas sociais, mas vai lembrar dela quando tiver uma entrevista de emprego ou não quiser usar saia em alguma festa um pouco mais formal. A calça de alfaiataria fica elegante combinada a uma camisa ou a uma blusa de tecido nobre. Mas pode ser usada com camiseta, cinto e sapatilha ou tênis, num visual mais despojado. Não há como comprar sem experimentar. Repare se o tecido revela a marca da calcinha na pele - este é um erro grave que compromete a elegância. Lembre-se que a peça não deve ficar muito justa ao corpo.

5°- Blusa básica: Blusa ou camiseta básica são ótimas para o dia a dia e tem em infinita opções de cores! Invista sempre em cores básicas como branca e preta, depois se joga em outras cores que combinem com seu tom de pele.

6°- Cardigan: Item indispensável no dia a dia é fácil de carregar e pode salvar aquele friozinho da manha ou do fim de tarde sem contar que renova o visual do seu look. O cardigan pode ser liso ou estampado. Invista em um que irá combinar com a maioria dos seus looks.

8°- Vestido Preto: para especialistas, trata-se do único tipo de vestido realmente necessário no armário feminino. Combinado com acessórios de diferentes propostas, pode transformar-se em uma peça nova a todo momento. Um vestido que pode ser usado de dia ou a noite, conforme são combinados os acessórios. Para ser básico ele não deve ser muito curto nem muito decotado, pois desta forma você realmente pode usá-lo em qualquer ambiente.
10°- Bolsa: Para o dia a dia a bolsa deve ser em um tamanho médio proporcional ao seu tamanho pode ser nas cores preta, nude, vermelho, vinho, azul escuro, caramelo ou marrom. Todas essas cores vão com tudo!
Essas foram as dicas, e as peças que eu acho essências mesmo que não deve faltar seria o vestido preto e o jeans escuro essas tem que ter o resto vai depender do estilo de vida que você leva, trabalho e lugares que costuma frequentar! Mas vale a pena experimentar essas peças!
Então meninas essas foram as dicas e ai qual peça está faltando no seu guarda roupa? Comentem!
Bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário